O que vcs acham do método q algumas guilds usam?

  • Eai glr, comecei a jogar pouco menos de 2 semanas ( joguei o dbo desde o início do KR, mas não vem ao caso),upei sozinho até o 30 e logo um clã BR me chamou, presenciei 2 acontecimentos nesse clã q me fizeram sair dele, fiquei nele menos de 2 dias, mas o fato é q muitos clans fazem esse tipo de coisas, vou descrevem oq sucedeu pra vcs entenderem.
    1 dia: O líder do clã chamou um membro pro TS,mas esse membro não tinha headset nem fone, e disse q não ia baixar o TS por isso. Mediante a resposta do membro, o líder começou a ter um ataque e ofender o cara, falando q era obrigatório, só q o cara não tinha como se comunicar! Resumindo o membro foi expulso do clã por isso.
    2 dia: O líder pediu para q todos fossem pra arena e um membro não foi, argumentando q preferia upar e ficar forte pra dps ajudar na arena.Resumindo o cara foi expulso por não ir.


    A discussão q quero levantar é a seguinte, vcs concordam com isso? Seja vc um jovem gafanhoto que tem de obedecer os pais ou vc um camarada adulto que vive recebendo ordens do patrão. Vcs concordam que na hora de se divertir, tbm ficar recebendo ordens?


    O clã q estou hj o líder é um cara bacana, smp ajuda o pessoal de Lvl baixo indo em rp ou Ud1, e todos os high lvls fazem o msm, mas só ajudamos em dungeon, não ficamos fazendo quests pra ngm, mas ajudamos uns aos outros e nos divertimos, falamos pelo WhatsApp e tô me sentindo bem melhor nesse clã.
    Cabe ressaltar q o clã em q eu estava era grande e oq estou agora é pequeno.


    O que vcs acham?

  • É bem escroto o método que algumas guildas usam, realmente. Alguns líderes acham que mandam em todos, mas na verdade eles não mandam, esse não é o papel de um líder. Um líder não manda, ele vai na frente e ajuda todos. ):
    E até agora nenhuma guilda BR me agradou, sinceramente. A partir do momento que fiz amizade com alguns gringos e entrei na mesma guilda deles, me senti muito mais numa família do que antes. Não estou tentando dizer que só por serem estrangeiros são melhores, mas em todas as guildas BR que passei, foi do mesmo jeito. É uma pena, devíamos manter a comunidade brasileira mais unida, mas algumas guildas realmente dão nojo.

  • Sei como é ter lideres assim, ainda bem que sai da guild o mais rápido possivel. Agora não estou em nenhuma e prefiro continuar assim. Enfim, acho bem errado isso que esses ''líderes'' fazem, a outras formas de tratas os seus membros e com certeza não é tratando mal ou obrigando-os a fazer algo. :/

    Mesmo quando for abandonado por deus, pegue uma caneta e um papel para escrever as palavras de sabedoria...
    -Gerinovitch


    Goku-vs-Black.gif

  • passei pela corporation, os cara era até da hora, o lider pagava de bomzao mas foda-se as vezes é preciso pra organizar o time, o pior é que eu tava ajudando à todos, o dia que pedi ajuda ninguém reagiu perante a situação, desde o fato eu parei até de jogar.

    O problema cara, nao eh oq se fala, eh como se fala. Alem de que vc smp tem que deixar claro os objetivos da guilda, mas isso nao signifca cobra-los como um patrao, como o Khandbo disse, pode muito bem ter diversao e zueira, mas nao deixar a seriedade de lado, isso sem cobranças, cada um sabendo da responsabilidade perante ao clan, que em um game eh como uma familia, um deve ajudar o outro. Entenda que dever nao é obrigaçao.

  • De certo que grande parte das pessoas leva isso muito a sério, porém, vale ressaltar, que isso vai de pessoa pra pessoa. Sem generalizar, mas o Brasileiro faz festa, e quer zoar de tudo nesse e em muitos outros jogos, quando uma pessoa recebe um pouco, mas o mínimo mesmo de autoridade, e não sabe lhe dar com isso, ela sempre se descontrola e acha que manda nas pessoas. A pessoa que fazia isso, seja lá de qual Guild for, deve ter algum problema. Não se constrói algo como Chefe, querendo mandar nos outros, certamente você tem uma autoridade por ser o líder, mas é preciso trabalhar juntos! Outra coisa, não são todas as guilds "Grandes" que são assim, e nem todas as guilds pequenas tem pessoas boas e honestas. Bom jogo cara, espero que se contente com sua nova Guild. :)

  • De certo que grande parte das pessoas leva isso muito a sério, porém, vale ressaltar, que isso vai de pessoa pra pessoa. Sem generalizar, mas o Brasileiro faz festa, e quer zoar de tudo nesse e em muitos outros jogos, quando uma pessoa recebe um pouco, mas o mínimo mesmo de autoridade, e não sabe lhe dar com isso, ela sempre se descontrola e acha que manda nas pessoas. A pessoa que fazia isso, seja lá de qual Guild for, deve ter algum problema. Não se constrói algo como Chefe, querendo mandar nos outros, certamente você tem uma autoridade por ser o líder, mas é preciso trabalhar juntos! Outra coisa, não são todas as guilds "Grandes" que são assim, e nem todas as guilds pequenas tem pessoas boas e honestas. Bom jogo cara, espero que se contente com sua nova Guild. :)

    Nao poderia me expressar melhor Heath! Vc ja disse tudo, a grande diferença nao soh no game, mas no mundo inteiro, eh que pessoas com grandes responsabilidades querem ser "chefes" o cara que manda e desmanda, qnd na verdade eles deveriam ser "lideres" pessoas que dao o exemplo fazendo o certo, para assim influenciar os comandados e saber quando um cara soh esta se aproveitando das pessoa e qnd ele simplesmente nao pode corresponder as expectativas expostas no grupo.
    Agora com crtz guilds maiores tem mais problemas em administrar os Hueros que as menores, isso eh fato, mas devemos smp lembrar que um jogo eh para se divertir e nao para se estressar, basta nosso dia a dia para isso ^^

  • acho que se você que ficar em um clan de verdade e nescessario ts3 por isso estou na guild que estou hj todo mundo entra ts mesmo quem nao tem fone para se comunicar melhor guild, sem comunicação pra mim não é guid, é guild rádom onde todos tao nem ai pra nada

  • A atitude dele pode não ter sido a melhor e certamente mais cedo ou mais tarde ele acabará por refletir sobre isso , mas eu de certa forma até o entendo , por vezes pode ser muito frustrante gerir uma guild .


    Eu (quando estava mais ativo) passava horas a pensar para mim mesmo o porquê de pessoas sairem , o porque de as vezes haver confusão na arena ... coisas assim e que a culpa é minha e quem tem que melhor a guild sou eu .

  • Acho que se você entra em uma guild focada em end game e quer ter algum nome é super comum o uso de algum meio de comunicação externo e de forma obrigatoria, é parte da organização, mas o lider da guild tem que ser um lider de verdade, não pode se deixar levar pelo cargo que tem, eu por exemplo, sempre busco guilds que utilizam ts ou discord para comunicação, o chat guild fica mais limpo pra outros eventos necessários

  • The last reply was more than 365 days ago, this thread is most likely obsolete. It is recommended to create a new thread instead.

Participate now!

Don’t have an account yet? Register yourself now and be a part of our community!