Olá! Gostaria de iniciar um debate sobre a economia do jogo.
Em breve haverá uma inflação gigante por conta de um fator presente, mas invisível: o dinheiro vem, mas não volta.
“Como assim? ” Você pergunta.
Basicamente quando se quer acumular algum dinheiro é só ir para o campo e farmar nos monstros. Se cair pedra, melhor ainda!
Só que se parar para pensar, 80% do dinheiro que se faz farmando sai dos NPCs de compra e venda (Goods Merchant, Scouter, Armor e Weapon) e não volta para o jogo.
E se trata de uma quantidade ilimitada de dinheiro.
Isso é, o dinheiro fica rodando de jogador para jogador e se acumula nas mãos dos mais experientes.
E a inflação é um dos fatores que mata o jogo e precisa ser controlada.
Um jogador novo olha no leilão só itens de 1kkk e se sente muito desestimulado a continuar jogando.
Primeiro ele vai achar que é mole fazer 1kkk e depois de perceber que precisa de equipamentos bons, ele não vai achar que é tão mole assim (isso tirando o fato dos campos estarem congestionados já)
Uma possível solução seriam itens de valor agregado, reutilizáveis e úteis para comprar em NPCs.
Isso geraria um controle de inflação porque o dinheiro teria por onde escoar.
Antes que saiam falando que estou reclamando e tudo o mais, de quarta-feira para sexta-feira eu vendi 4x z32 no preço de 20kk cada e 2x LvUp30 no preço de 30kk cada.
A dois meses atrás esses mesmos itens valiam 8kk e 15kk respectivamente, houve uma valorização de 100%!
E se deixar vai valorizar mais ainda, porque há jogadores que vão continuar comprando por ter dinheiro ilimitado livre no jogo.
O que você acha disso que mostrei? Diz pra mim seu ponto de vista
Obrigada!