Bug (Experiencia)

  • O bug não esta no fato da sua experiencia voltar, pois isso vai acontecer em qualquer mmo(bom pelo menos na maioria). O bug é o servidor cair kk.


    O jogo só comita sua experiência pro banco de dados em 2 momentos


    - Quando você upa
    - Quando você desloga


    Desta forma, se o servidor cair sem você deslogar, ele vai pegar a experiência do ultimo commit, que normalmente foi da ultima vez que você deslogou ou upou.


    Isso tem que ser assim pois se a cada ponto de experiência o jogo tivesse que fazer um commit no banco de dados , e isso acontecesse pra todos os jogadores , teriamos uma carga absurda de acesso ao banco, o jogo e consequentemente o servidor não aguentaria e cairia na hora.
    A unica solução que vejo em outros mmos é um commit assíncrono entre jogadores ( ou seja, os jogadores tem um tempo individual para fazer o commit) que faria o commit pra voce de 10 em 10 minutos, ainda seria pesado pro banco.
    O certo mesmo era que o servidor não caisse xD

  • Ah entendiobrigado pela respost

    A entendi, obrigado pela resposta :D

  • Nada ver oque esse Sabin disse, nunca ouvi falar disso, qualquer server que você toma disconnect seu personagem continua de onde para e do jeito que parou, cara você defecou pelos dedos. Isso é um problema deles, não sei se é bug, mas é problema com o DBOG, teria sim que a experiência ser salva.

    Claramente você não sabe a diferença entre tomar dc e o servidor cair. É como o mussolini disse, metade dos jogadores de dbo são retardados, não é possivel.

  • Nada ver oque esse Sabin disse, nunca ouvi falar disso, qualquer server que você toma disconnect seu personagem continua de onde para e do jeito que parou, cara você defecou pelos dedos. Isso é um problema deles, não sei se é bug, mas é problema com o DBOG, teria sim que a experiência ser salva.

    Pelo contrario é tudo o que o Sabin disse. Se o server transmitesse a informaçao por toda vez que voce mata um mob e recebe XP, isto multiplicado por centenas ou milhares de jogadores, o servidor ficaria lagado, seria muita informaçao a ser transmitida e teria mais crash e problemas do genero. A experiencia ( neste caso ) é salva apos um periodo de tempo em que ha transmissao automatica ( caso os DEVs tenham activado isso ) ou entao quando se reloga.
    Neste caso a experiencia e o progresso no jogo so é automaticamente salvo quando o jogador sobe o level. Pelo menos apos 5 dias a jogar o closed alpha e a lidar com o DCs foi o que deu para entender.
    Voce esta assumindo que esta a jogar um jogo perfeito ja desenvolvido, quando na realidade isto é um primeiro closed alpha e há muito para fazer.

  • Quando você toma DC (seja por crash, internet ou qualquer outra coisa) o servidor automaticamente considera que você deslogou, então todas as informações são salvas normalmente como se você tivesse fechado o jogo apenas. O mesmo acontece quando o servidor entra em manutenção, ele derruba todo mundo salvando as informações.
    Agora o servidor cair da forma como estava caindo, ele rompe instantaneamente todas as comunicações e trocas de informação, então, não salva os dados que o Sabin informou, ou seja, por isso a Experiência é perdida.


    Como o Sabin disse, não sabe a diferente entre desconectar (dc) e servidor cair.
    E como o Mussolini disse, maioria dos jogadores de DBO são retardados, porque além de falar besteira ainda fala ofendendo achando que isso de alguma forma vai garantir como correto o que ele está falando.

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